segunda-feira, 8 de março de 2010

A mulher é, sem dúvida, o ponto de partida da vida...

Não gosto muito de datas marcadas. Para mim todo dia é dia de tudo. O imaginário popular porém, acaba por fixar datas e comemorá-las. Façamos assim então.
Hoje, dia internacional da mulher, fui convidado a fazer um recital poético em homenagem a elas, farei. Contarei as estórias das mulheres de minha vida...


COMO DEFINIR MULHER
(Horacio Xavier - © Todos os direitos reservados)


Mulher é, sem dúvida
O ponto de partida
A reta de chegada

Mulher é, sem receio
O início e o meio
O útero e o fim

Mulher é, sem estória
A pureza da jóia
O amor e o carmim

Mulher é, acima de tudo
A comparsa e a amante
A beleza e sua fonte
É a coragem, que encanta o mundo

.......................................................

ILUMINADA
(PARA MARTHA “MÃE” CONTARATO SANTOS)
(Horacio Xavier - © Todos os direitos reservados)

Tua luz
Há de brilhar
Há de ser única
Em nossa vida

Tua luz
Há de reluzir
Há de ser oração
Em nosso coração

Tua luz
Há de resplandecer
Há de ser frequente
Em nossa mente

Tua luz
Há de ser sempre
Para nós mulher, um presente!!!!!

quarta-feira, 3 de março de 2010

Doente e com a Cultura doente...

Um tanto quanto gripado. É assim que estou e, com Polimiosite que já traz uma dorzinha muscular sacana, a gripe me derruba mesmo. Além disso, cansei de tudo que se refere à Cultura em Vila Velha; cansei de brigar e dar a cara à tapa sem ter apoio dos artistas (os maiores interessados); cansei desta Administração chumbrega que não tem noção do que é fazer Cultura e nem se preocupou com o fim do Domingo DiVersus, que era o único evento cultural que acontecia na cidade. Se não fosse a Lei Vila Velha Cultura e Arte que está com os projetos acontecendo, estaríamos zerados de Cultura. Sem dizer que até hoje o Edital 2010 desta bendita Lei, ainda não saiu. Vão conseguir acabar com o único incentivo à Cultura que ainda temos. Será que não percebem que a Economia da Cultura é vantajosa? Que governantes são esses que teimam em querer o povo alienado culturalmente?
Talvez o caminho seja trabalhar sem o apoio público e depois de tudo acontecendo, esperar que venham até nós. Ora, mas isso é burrice! Se você tem os fazedores de Cultura ao seu lado e querendo ajudar, para que afastá-los??? Será que teremos que ir para a rua e mostrar que somos muitos e sabemos reivindicar? Ô gentinha que não tem miolo, não esqueçam que quatro anos passam e passam muito rápido...
Estou precisando de um tempo para mim, para cuidar da produção do meu livro e da produção da minha vida. Oxalá me dê forças!!!!!

PASSAGEIRO
(Horacio Xavier - © Todos os direitos reservados)

Acorda.
Que a vida passa
E não se demora.

Passa o tempo
Passa o dia
Passa a hora.

Agora.
Que a vida passa
E não se demora.