sexta-feira, 15 de julho de 2011

"Carnaval Antigo" no Concurso Nacional de Marchinhas Cidade de Vitória

PARA OUVIR A MÚSICA "CARNAVAL ANTIGO", SIGA O LINK: http://www.youtube.com/watch?v​=a2RjWXm44Ds

A Secretaria de Cultura Vitória promove o Concurso Nacional de Marchinhas Carnavalescas Cidade de Vitória - Prêmio Sérgio Sampaio. A primeira das três eliminatórias será na próxima sexta-feira (15), a partir das 20 horas, no Espaço Cultural do Saldanha da Gama, sede da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp). A entrada é gratuita.

Das 10 composições a serem apresentadas, quatro serão classificadas para a grande final, marcada para o dia 12 de agosto. Confira as concorrentes da primeira eliminatória:

1- Só Quero Fuliar - Janira Karoline de Moura Silva (Vitória- ES)
2- Não Dou Pra Enganador (Nem Pra Ninguém) - Sebastião Ribeiro Filho e Tião Xará (Vitória- ES)
3- Amor, Não Chora - Conrado Segal de Araújo (Vitória- ES)
4- Xô, Perereca - Milson Abreu Henriques (Vitória- ES)
5- Carnaval Antigo - Andra Valladares, Horacio Xavier e Barbosa Lima (Vila Velha- ES)
6- Vê Se Não Chia - Evandro Gracelli e Marcel Reginato (Vitória- ES)
7- Marchinha do Cangote - Fernando Paschoal (Vitória- ES)
8- O Santo Espírito da Marchinha - Gustavo Macaco e Amélia Barreto (Vitória- ES)
9- Deixa Cair - Flávio Marão e Juliano "Rabujah" Machado (Cachoeiro de Itapemirim-ES)
10- Acha a China - Roni Valk (Rio de Janeiro- RJ)

Tributo a Sérgio Sampaio

Logo após as apresentações da primeira eliminatória, o público vai poder assistir ao show "Tangos e outras Delícias", com Juliano Gauche, Duo Zebedeu (formado por Julio Santos no violão de seis cordas e maestro Fábio do Carmo no violão sete cordas) e convidados.

"Tangos e outras Delícias" é um espetáculo multimídia pensado e roteirizado para relembrar a obra e história de um dos mais importantes compositores capixabas, bem como a sua contribuição para a música brasileira: "A proposta é contribuir para que aqueles que venham assistir ao espetáculo reflitam sobre essa obra pós-tropicalista de um artista nascido em Cachoeiro de Itapemirim, terra de Roberto Carlos e de Sérgio Sampaio, o mais periférico entre os marginais", diz o diretor-geral, João Moraes.

O espetáculo, que deu origem ao CD "Hoje Não", ficou por dois meses em cartaz no Clube Noir, em São Paulo, além de já ter sido apresentado em espaços como o Sesc Vila Mariana, em São Paulo, e no Centro Cultural São Paulo, além de Brasília, Porto Alegre, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Após a apresentação em Vitória, o grupo segue novamente a São Paulo para outras apresentações.

http://www.vitoria.es.gov.​br/semc.php?pagina=noticia​s&idNoticia=6359

Nenhum comentário: