sábado, 26 de dezembro de 2009

Quando se juntam os Artistas...

Terça feira, 22 de dezembro de 2009, foi um dia para se comemorar!

Conseguimos, enquanto classe artística unida, que a Câmara Municipal votasse o PPA e o Orçamento, com as alterações que eram um anseio de todos.

A negociação, da qual o Conselho Municipal de Cultura participou ativamente e que já vinha acontecendo desde setembro/09, gerou várias discussões e uma audiência pública, encerrando-se ontem com a aprovação da proposta da nossa classe e que tem como um dos motes principais a Lei Vila Velha Cultura e Arte que, pela proposta inicial, seria cortada em 58%. Conseguimos mantê-la com o mesmo valor de 2009: R$ 1.300.000,00 (Um milhão e trezentos mil reais).
Esperamos agora, que os artistas de Vila Velha saibam usufruir desta ferramenta no incentivo à nossa Cultura, utilizando-a com seriedade, sabedoria e consciência.

Agradecemos aos Vereadores que nos atenderam com atenção e se fizeram parceiros nessa batalha, levando nossas expectativas ao Executivo e mostrando a todos sua visão de futuro no que diz respeito à Economia da Cultura que é hoje, o setor de maior dinamismo na economia mundial registrando crescimento maior que o conjunto da economia, gerando produtos com alto valor agregado, diversidade de empregos oferecidos, baixo impacto ambiental, efeito positivo sobre os outros ramos da economia e potencialidades sociais e políticas, uma vez que os bens e serviços culturais estão vinculados a informação, a universos simbólicos, a modos de vida e a identidades, fazendo com que seu consumo alcance entretenimento, informação, educação e comportamento, fortalecendo assim a imagem do Município e a sua inserção no cenário Estadual e Nacional.

São de nossa responsabilidade, os rumos dados à Cultura no nosso Município.

Horacio Xavier
Vice-Presidente do Conselho Municipal de Cultura
Conselheiro do Segmento Literatura

Nenhum comentário: