quarta-feira, 3 de março de 2010

Doente e com a Cultura doente...

Um tanto quanto gripado. É assim que estou e, com Polimiosite que já traz uma dorzinha muscular sacana, a gripe me derruba mesmo. Além disso, cansei de tudo que se refere à Cultura em Vila Velha; cansei de brigar e dar a cara à tapa sem ter apoio dos artistas (os maiores interessados); cansei desta Administração chumbrega que não tem noção do que é fazer Cultura e nem se preocupou com o fim do Domingo DiVersus, que era o único evento cultural que acontecia na cidade. Se não fosse a Lei Vila Velha Cultura e Arte que está com os projetos acontecendo, estaríamos zerados de Cultura. Sem dizer que até hoje o Edital 2010 desta bendita Lei, ainda não saiu. Vão conseguir acabar com o único incentivo à Cultura que ainda temos. Será que não percebem que a Economia da Cultura é vantajosa? Que governantes são esses que teimam em querer o povo alienado culturalmente?
Talvez o caminho seja trabalhar sem o apoio público e depois de tudo acontecendo, esperar que venham até nós. Ora, mas isso é burrice! Se você tem os fazedores de Cultura ao seu lado e querendo ajudar, para que afastá-los??? Será que teremos que ir para a rua e mostrar que somos muitos e sabemos reivindicar? Ô gentinha que não tem miolo, não esqueçam que quatro anos passam e passam muito rápido...
Estou precisando de um tempo para mim, para cuidar da produção do meu livro e da produção da minha vida. Oxalá me dê forças!!!!!

PASSAGEIRO
(Horacio Xavier - © Todos os direitos reservados)

Acorda.
Que a vida passa
E não se demora.

Passa o tempo
Passa o dia
Passa a hora.

Agora.
Que a vida passa
E não se demora.

Nenhum comentário: