quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Cancelamento do Domingo DiVersus

Mais uma vez estamos cancelando a próxima edição do Domingo DiVersus, uma vez que estamos (Horacio e Giseli) descapitalizados.
Difícil manter um evento deste porte, sem patrocínio e sem apoio.
Estamos já há um (01) ano tentando patrocínio via PMVV sem sucesso e, mantê-lo somente com iluminação e sonorização fica bastante dispendioso para nós, além de desestimulante.
Temos consciência que promover a Cultura é uma luta árdua que exige investimento e seu retorno é imaterial, já que os bens e serviços culturais estão vinculados a informação, a universos simbólicos, a modos de vida e a identidades, fazendo com que seu consumo alcance entretenimento, informação, educação e comportamento.
Quem investe em Cultura sabe disso e sabe quão importante é o seu retorno, um retorno mais profundo e mais transformador que a promoção de Eventos.
Quem investe em Cultura sabe quão importante é criar aparelhos Culturais que cumpram o seu papel de Fomentadores, sem abandonar à própria sorte os já existentes.
Quem investe em Cultura sabe quão importante é valorizar o Artista da terra e sua obra, sem deixar que ela se perca e seja literalmente destruída.
Quem investe em Cultura sabe quão importante é incentivar as iniciativas positivas em favor da Arte e os seus reflexos no futuro do cidadão.
Quem investe em Cultura sabe quão ignorante é não investir em Cultura.
Então ficamos assim, quando conseguirmos um real investidor em Cultura, retornamos com nosso trabalho, seja ele onde for, sem esquecer de todos os poetas, músicos, artistas plásticos, atores, diretores, bailarinos e, principalmente, os espectadores que fizeram do Domingo DiVersus, um evento inesquecível na Cultura de Vila Velha. Estes sim, são os reais incentivadores da Cultura.
Fica aqui o nosso agradecimento.

Horacio Xavier & Giseli Suave

Nenhum comentário: