domingo, 10 de outubro de 2010

Ainda procurando o rumo certo...

Este aperto no peito que não me larga.
Esse aperto por deixar fugir o sonho de ver esta Cidade (Vila Velha/ES) ocupar seu lugar de fomentadora de Cultura. Com tanta coisa acontecendo isoladamente, bom seria se pudéssemos juntá-las num grande e único acontecimento.
Estou cansado de tanta luta, tanta briga, tanta tentativa e nenhum resultado. Creio que estou trilhando o caminho errado ao tentar viabilizar políticas culturais públicas de qualidade. Talvez o caminho precise ser inversamente trilhado.
É, chegou a hora de fazer um novo caminho...
Ontem foi Gira de Preto Velho lá no Terreiro (Aprendizes do Amor) e como foi bom receber esta energia tranquilizadora dos irmãos que militam nesta falange. Ontem foi dia de pensar em Cooperação e Boa Vontade, atitudes que podem mudar o panorama social e o panorama interno. Hoje é dia de começar a praticá-los...

DÓI
(Horacio Xavier - © Todos os direitos reservados)


Dói, meu peito dói
Como ferida
Recém aberta

Dói, meu peito dói
Como facada
Ainda incerta

Dói, meu peito dói
Como pancada
Que me acerta

Dói, meu peito dói
Como se eu estivesse de pé,
Na encruzilhada,
Buscando a reta certa
.........................

P.S. Vai até o dia 17/10 o 3º Salão do Livro de Vila Velha, no Shopping Praia da Costa.
As Entidades Literárias do Município sabem disso?
Foram convidadas?
Os Escritores do Município sabem disso?
Foram convidados?
Qual a finalidade de um evento como esse, aproximar o leitor do autor ou, vender livros????

Nenhum comentário: